data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Em 26 de novembro de 2019, por meio de uma cesárea, às 19h23min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Aylla Sophia Santos da Rosa. Filha da técnica em enfermagem Elenise Silva dos Santos, 28 anos, e do gerente administrativo Ricardo Franco Silva da Rosa, 46, ela nasceu com três quilos e 10 gramas e 53 centímetros.
A pequena tem dois irmãos, Murillo Santos de Quevedo, 10 anos, e Maria Helena Santos De Quevedo, 4, frutos de outro relacionamento de Elenise.
Segundo a mamãe, Aylla foi recebida com muita alegria pelos irmãos:
- Desde que souberam da gestação, eles passaram a esperá-la com todo o amor do mundo.
Os santa-marienses, que estão juntos há dois anos, se conheceram no trabalho. Elenise conta que a gravidez foi planejada. Mesmo assim, conseguiu fazer surpresa ao marido ao confirmar a gestação:
- Quando recebi a notícia de que seria mãe, meu mundo se encheu ainda mais de cor. Logo que soube, contei para o Ricardo. Não sei dizer qual de nós dois ficou mais emocionado. A maternidade é um presente. Nossa filha é linda.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Ricardo comenta que a ansiedade por ver o rostinho da filha aumentava dia após dia. Tanto é que "fizeram" seis exames de ultrassonografia para conseguirem vê-la:
- Quando acompanhei o parto meu coração transbordou. O sentimento é inexplicável. Ver um filho nascer é um momento único. Ser pai é uma experiência maravilhosa.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Elenise e Ricardo contam que as horas de sono da família foram reduzidas. Afinal, cuidar de um recém-nascido altera qualquer rotina. Mesmo assim, para eles, nada diminui a felicidade que vivem:
- Espero ensinar meus filhos que a família deve vir em primeiro lugar. Estaremos sempre com eles - afirma Elenise.
Aylla também faz a alegria dos avós maternos, Marilene Silva dos Santos, 53 anos, e Paulo Cesar Souza dos Santos, 60, e, dos avós paternos, Zelma Terezinha Silva da Rosa, 70, e Jorge Alves da Rosa, 68.
Aylla foi batizada em casa. Ela tem como padrinhos Nubia Menezes, Elizandro Ferreira e Eduardo Costa.
- Receber o convite para ser dinda foi uma surpresa maravilhosa. Quero ser uma segunda mãe para Aylla - diz Nubia.